Banda Marcial - Jailde Máximo da Silva



A Banda Marcial Professora Jailde Máximo da Silva, pertence à Escola Intermediária Maria José de Medeiros localizada no Sítio Tamanduá – Passira/PE foi criada no ano de 2007, pela professora Joelma Ana da Silva, então Diretora, juntamente com a Coordenadora na época Maria Célia Gomes Alves da Silva,onde sua primeira apresentação foi na cidade de Salgadinho no dia 12 de agosto do ano de 2007, tendo como maestro o Professor Lucivânio José Leite.
         O nome da Banda é em homenagem a ex-professora da nossa escola Jailde Máximo da Silva, que com seu trabalho contribuiu na luta para a construção de uma escola de qualidade e para a igualdade nas diferentes etnias. Seu esforço foi constante para vencer os desafios na conquista de seu espaço na sociedade.
 Fotos da Banda logo em sua formação:














Maria José de Medeiros - Maestro Lucivânio J. Leite

Historicidade Escola Municipal Maria José de Medeiros - Maestro Lucivânio J. Leite

Maestro Lucivanio Leite | domingo, janeiro 04, 2015 | 0 comentários
A Banda Marcial Jaílde Máximo Silva, pertencente a Escola Municipal Maria José de Medeiros, situada na Comunidade de Tamanduá(campo) na Cidade de Passira-PE. Foi fundada no ano de 2007 pelo Maestro Lucivânio J. Leite e toda a equipe da escola. A mesma era composta por 35 componentes dentre eles percussionistas nas áreas de pratos, atabaques,caixas, fuzileiros e repinicado,também continha em sua formação um corpo coreográfico, uma Baliza e uma co-baliza. A idealização da formação da mesma partiu-se da necessidade de veicular a escola e a comunidade nos desfiles cívicos, encontros de bandas, aberturas de eventos dentre outras atividades. Logo a diretora Joelma Ana(na época) lançou um convite ao Maestro Lucivânio que se pré-dispôs a conhecer a comunidade e as atividades musicais existentes. Fomos os pioneiros nesta modalidade na época e com toda a equipe da Escola Municipal Maria José de Medeiros, nos empenhamos e conseguimos tornar um "sonho" em realidade. 
PALAVRAS DO MAESTRO: "Tenho orgulho de ter plantado esta semente no coração de todos que participaram diretamente e indiretamente com este projeto. Não foi uma tarefa fácil, mas com satisfação cada degrau que conseguimos conquistar juntos, se firmou na nossa memória de um jeito inesquecível. Não fiz apenas alunos(as), fiz amigos(as) obrigado por fazerem parte de minha história!"






















Nenhum comentário:

Postar um comentário